Confira os resumos das novelas da Record desta sexta-feira (10/06)

Capítulo 30 – sexta, 10 de junho: Petrônio esconde-se debaixo da cama de Alice e ela entra no quarto. Alice estranha ao ver a porta do armário aberta e o álbum no chão, mas pensa ter sido o vento. Camilo diz a Anselmo que ele precisa de uma companheira. Pedro conversa com Christina e diz que Alice é especial, mesmo sabendo que ela gosta dele como amigo. Alice conta a Petrônio acerca do assalto ao restaurante e ele fica intrigado. Bruno acompanha Rafaela até à porta da casa dela e os dois beijam-se. Ele tenta entrar e pede para dormir com ela, mas Rafaela não concorda. Bruno fica irritado e diz que não vai passar a noite sozinho. João e Adelaide conversam. Alexandra chega e discute com eles. Bruno leva Fabíola para sua casa e os dois passam a noite juntos. Hugo joga futebol e anima-se ao ver Shirley chegar.

Sexta-Feira, 10 de Junho Capítulo 160: Miguel pede perdão a Guga, que diz que não o pode perdoar porque matou o seu pai. Miguel pede, então, que Guga o perdoe como amigo. Guga aceita. Miguel fecha os olhos e morre. Vilma diz a Dionísio que não colocou bombas em casa de Miguel. Margareth conta a Demoro que Andressa morreu. Demoro fica inconsolável. Marreta entra escondido no ferro-velho. Manu acorda e pergunta onde ele estava. Ele diz que foi visitar o tio. Roberto diz a Tuquinha que Andressa foi o amor da vida dele.Suelen chega à pensão animada sem saber o que aconteceu. Ela diz a Raissa que estava no samba. Tuquinha avisa Suelen que Andressa morreu. Guga diz a Vilma que ela não deveria ter vindo ao hospital. Cazé diz a Vilma que ela matou Andressa e Miguel. Vilma nega, mas Pedro diz que Miguel fviu Vilma na hora das explosões. Vilma diz que tem alguém a querer incriminá-la. Guga pega Vilma pelo braço e a tira-a do hospital. Demoro diz a Margareth que vai matar Vilma. Roseclair diz a Demoro para se acalmar porque Vilma será presa. Demoro diz que Lincon estava a morar em casa de Miguel e que na verdade ele é um garoto de rua. Fausto recebe uma informação da polícia do Maranhão de que acharam o corpo de Lipe queimado dentro de um carro. Beatriz diz a Rafa que não está triste pela morte de Miguel. Diego diz a Marreta que o tio dele ligou. Manu pergunta se Marreta não tinha passado a noite na casa do tio. Odiléia fica triste ao saber da morte de Andressa. Ela diz a Michele que Andressa era quase uma filha. Roseclair, Brito e Michele estranham a reacção de Odiléia. Marreta diz a Manu que não estava com nenhuma mulher. Ele diz que passou a noite a observar a loja de carros que eles pretendem assaltar. Manu fica furiosa. Odiléia conta a Brito e a Roseclair que trabalhou como prostituta e conheceu a mãe de Andressa.

Sexta-Feira, 10 de Junho Capítulo 09: Juliana caminha até próximo ao altar. Maria Isabel sorri, fingindo emoção ao ver Teresa.

Teresa sorri ao ver Juliana. Custódio entrega a filha a Almeida. Teresa olha para trás e se espanta ao ver Guilherme. Ele corre até Teresa. Os convidados ficam estarrecidos.

Custódio está furioso diante de Quintiliano. Beatrice parece nervosa, assim como Teresa e Juliana. Almeida também encara Quintiliano, com ódio. Os convidados levantam seus copos e bebem. Alguns instantes e Quintiliano encontra Osório, que também está a cavalo, com uma tocha na mão. Todos aplaudem a dança de Teresa e Almeida.

Os escravos param de tocar e o coronel Custódio se dirige a eles. Almeida dá lugar a Custódio, que já sorri e começa a dançar com a filha. Alguns instantes na dança e os dois se olham, emocionados. Almeida e Maria Isabel continuam dançando. Miguel vê Juliana por ali, observando a dança.

Juliana fica presa no depósito, ela olha em volta e procura algo que possa usar para arrombar a porta. Juliana aflita, andando de um lado a outro, sem saber o que fazer. É quando ela sente um cheiro de queimado e olha rapidamente pela fresta da madeira, avistando uma tocha jogada no chão e o fogo já se aproximando do depósito.

Juliana está suada, aflita, afastando o primeiro barril de pólvora. Miguel tem a carta de Custódio na mão. O coronel custódio está sozinho, arrasado, sentindo dores. O barril explode, lançando Juliana contra a parede. O incêndio se agrava e Juliana desmaia no chão enquanto o fogo se aproxima.

Sexta-Feira, 10 de Junho Capítulo 50: Rishon sai com o bebê no colo e Leila sai atrás dele, desesperada.

Leila implora a Rishon, Talita e Dorcas tentam consolá-la. Adira realiza o parto de Siloé com dificuldades, mas ao retirar a criança não respira. Abigail tenta entender o que houve com Gahiji, que está deitado na cama. Deborah entra e Abigail pede para que ela busque água e pão. Adira chega para contar a Oren o que houve, Lemuel fica desesperado e Oren o conforta. Leila sai pela porta, desesperada.

Um homem a detém, diz que há ordens para ela ficar na casa e a conduz de volta par ao interior. Oren vai atrás do sacerdote do rei para examinar Siloé e Lemuel segura o filho morto no colo. Rishon vai até a rua do comércio e vende o bebê de Leila. Miriã conta a Hur que Gahiji está desacordado e que não encontrou Leila. Balaque está feliz com a gravidez de Betânia que ainda se mostra preocupada. Tanya chega para falar com Emma e diz que Zur está apaixonado por Betânia.

Gahiji, delirando, começa a falar como se conversasse com Leila. Abigail está desesperada com a situação de Leila. Miriã, Jaque e Zípora tentam acalmá-la. Bezalel está angustiado e Deborah o acaricia. Eldade pede fé e diz que Leila ainda pode estar viva. Dorcas pede calma a Leila, que grita com ódio e diz que fará de tudo para recuperar o filho. Lemuel chora e enterra o filho na cova.

Ana diz a Josué e Arão que os homens que vieram com Gahiji estão bem e com as famílias. Ana se retira, Arão fala a Josué que tem interesse em Ana e que achou melhor se afastar. Josué diz que não há mais impedimento para eles. Corá ouve tudo sem que eles percebam. O sacerdote diz que Siloé ficará bem e que precisa repousar. Siloé acorda, procurando o filho. Lemuel está a caminho de volta e ouve o mercador que comprou o filho de Leila dizendo que não sabe o que fazer com a criança. Lemuel fica encantado com o bebê.

Zur conversa com Betânia, que está triste, e diz que o amor dele sempre estará junto a ela e o filho. Elda passa por lá e vê a cena de Zur beijando a barriga de Betânia e fica em choque. Siloé diz que quer ver o marido e o filho. Adira e Oren tentam acalmá-la, sem dizer o que houve, quando Lemuel entra com o bebê no colo. Siloé fica feliz, Adira e Oren ficam sem entender nada. Jerusa fala como enxerga Simut como pai. Joana sai para se recolher, Noemi e Yarin percebem a tristeza dela. Damarina diz que não é fácil para Joana ouvir sobre casamento e não ter alguém.

Bina janta com Assir e Elcana, que comentam sobre o atraso do pai, dizendo que ele deve estar tramando contra Moisés. Corá fala com Datã e Abirão sobre a história de Arão e Ana e diz que espalhará a história de que Arão roubou a mulher do filho. Arão conta a Moisés que está apaixonado por Joana, Moisés diz que não há problema nisso e relembra que Eliseba pediu que ele arrumasse uma nova esposa.

Elda confronta Zur e pede que ele admita o que aconteceu com Betânia. Gahiji acorda se desculpa com Bezalel por não ter encontrado Leila e é consolado pelo filho e por Simut. Dorcas briga com Rishon por ter vendido o filho de Leila. Talita e Dorcas conversam e dizem estar com pena de Leila. No quarto dos escravos, Leila abraça as roupas do filho. Lemuel conta a Oren como pegou o bebê e que não pretende dizer a verdade à Siloé.

Adira ajuda Siloé a dar de mamar ao filho. Arão conta a Inês, Eleazar, Itamar e Fineas que irá se casar e sai, um pouco inseguro, para falar com Joana. Leila pede a Dorcas para fugir. Talita diz que os homens que vigiam já saíram. Dumá diz a Libna que tem medo de que o pai se junte a Corá contra Moisés.

Libna fala que apoia o marido e que Libna deve fazer o mesmo. Balaque chama Zur e apresenta a Princesa Aviva, filha do Rei Requém, de Midiã. Balaque diz que escolheu ela para ser a noiva do irmão, que fica surpreso. Leila entra na casa de Oren, pedindo para ver Adira e conta que Rishon vendeu seu filho.

Lemuel disfarça e Adira fica desconfiada. Arão sai em busca de Joana e encontra Eldade que diz que Gahiji já acordou. Corá se aproxima fala que Arão está apaixonado e que roubou a pretendente do filho. Arão fica nervoso. Zelofeade, Aoliabe, Calebe, Josué, Eleazar e Itamar aparecem, Corá continua contando sobre Arão ter traído Abiú. Joana, Ana, Yarin e Noemi surgem. Corá continua provocando e diz que Abiú pode ter morrido por culpa de Arão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.