REVIVA: Passarela da fama | Capítulo 01

Passarela da Fama

RIO DE JANEIRO – 1998.

CENA 1. PARQUE DE DIVERSÕES / INTERIOR / NOITE

FRED: Olá.

LAURA: Oi

FRED: Qual seu nome?

LAURA: Laura.

FRED: Você é muito bonita. É modelo?

LAURA: Por enquanto não.

FRED: Quer sair comigo?

LAURA: Claro.

Eles marcam um encontro e se cumprimentam.

Depois, Laura Cristina, Sofia e Fernanda conversam.

SOFIA: Quem era aquele?

LAURA: Meu pretendente! Acabei de conhecer. Disse que poderia ser modelo!

FERNANDA: Você?

LAURA CRISTINA: Fica zoando mesmo. Um dia serei a melhor modelo do país.

SOFIA: Isso é possível! Somos lindas!

FERNANDA: Isso me deu uma idéia.

LAURA CRISTINA: Qual?

FERNANDA: Temos que fazer um pacto, pra ficarmos famosas! Nos unirmos!

LAURA CRISTINA: Eu concordo!

SOFIA: Eu também!

As três amigas dão as mãos e fazem honra ao pacto.

13 ANOS DEPOIS

RIO DE JANEIRO – 2012.

CENA 2. FLASH MODELS / INTERIOR / ESCRITÓRIO / DIA

MARCONI: Já fizeram a mala de vocês?

LAURA: Com certeza!

SOFIA: Não me aguento mais a minha ansiedade.

MARCONI: Vocês três concorrendo a Modelo do ano, internacionalmente. Que orgulho.

FERNANDA: Também, nessa agência maravilhosa, com você como nosso agenciador.

LAURA: Para de ser puxa saco Fernanda!

SOFIA: Laura, tenho que comprar algumas coisas você vem comigo?

LAURA: Claro, vai indo na frente que te encontro lá embaixo.

MARCONI: Nenhum minuto de atraso! O avião sai às 8 horas!

SOFIA: Pode deixar.

Laura  e Sofia se despedem de Marconi e de Fernanda e saem. Marconi e Laura continuam na sala.

CENA 3. FLASH MODELS / INTERIOR / ESCRITÓRIO / DIA

MARCONI: Tenho um bafão pra contar pra você, Fernanda.

FERNANDA: Não me mate de curiosidade.

MARCONI: Acabei de falar com um produtor dos Estados Unidos e descobri que você é a Modelo internacional do ano!

FERNANDA: Não acredito! Que maravilha!

MARCONI: Hoje você atinge o auge da sua carreira, Fernanda.

Laura Cristina escuta toda a conversa atrás da porta.

CENA 4. MANSÃO PASCOALI / SALA / INTERIOR / DIA

FRED: Ele disse isso?

LAURA: Sim, eu estou indo lá de besta! Já está sabendo que Fernanda vai ganhar o prêmio.

FRED: Faça alguma coisa pra que ela não ganhe o prêmio.

LAURA: Como assim?

PAOLA: Não consegue pensar em nada?

LAURA: Paola! Você por aqui. E Isadora?

PAOLA: Disse que encontra com a gente nos EUA.

FRED: Como está, Paola?

PAOLA: Muito bem, garanhão.

Fred sai da sala.

LAURA: Então, bisbilhoteira, o que acha que devo fazer pra Fernanda não ganhar o prêmio.

PAOLA: Você tem um namorado muito liberal.

LAURA: E o que isso tem a ver?

PAOLA: Vai lá na Agência e se ofereça pro Marconi. Quem sabe você não seja a modelo do ano.

LAURA: Tá falando sério Paola?

PAOLA: Você ganhará mais dinheiro queridinha!

Laura Cristina fica muito pensativa.

CENA 5. AEROPORTO / INTERIOR / EMBARQUE / DIA

MIGUEL: Então eu sou marido da modelo do ano?

FERNANDA: Exatamente, amor

MIGUEL: Que maravilha.

SOFIA: Por favor, não se beijem aqui, não quero pagar de vela!

FERNANDA: A Sofia, quem sabe você não encontra seu bofe nos EUA.

SOFIA: Pelo amor de Deus Fernanda, também não é assim!

MIGUEL: É assim, sim!

SOFIA: Quem sabe!

FERNANDA: E minha mãe que não chega logo? Quero me despedir!

CENA 6. FLASH MODELS / INTERIOR / ESCRITÓRIO / DIA

MARCONI: O que veio fazer aqui, Laura?

LAURA: Que bom que você ainda não saiu!

MARCONI: Como assim?

LAURA: Já estou sabendo que Fernanda vai ser a modelo do ano!

Close em Laura…Continua*

123

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.