BEM ME QUER | Capítulo 06

BEM ME QUER – SEXTO CAPÍTULO

UMA OBRA DE: Joana Castro

DIREÇÃO-GERAL: Naira Farias


RAQUEL E CESAR SE UNEM PARA SEPARAR RODRIGO DE MIGUEL.

CESAR: Eu aceito tudo! Menos isso. Espero poder contar com sua ajuda.

RAQUEL: Claro que você pode contar comigo. Juntos somos muito mais fortes.

RODRIGO ASSUME PARA CESAR QUE REALMENTE ESTÁ NAMORANDO COM MIGUEL.

RODRIGO: Sorria! Você está falando com o meu companheiro.

CESAR: O que?

RODRIGO: Isso mesmo! O Miguel é meu namorado.

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR..

CENA 01: BARRA DATIJUCA. GRUPO GARCIA. ESCRITÓRIO DE RODRIGO. TARDE. INTERNO.

Continuação exata do capítulo anterior.

CESAR: Eu não acredito. Você só pode estar de brincadeira com a minha cara.

RODRIGO: Não pai, não é brincadeira. É amor. coisa que você não sabe o que é a muito tempo.

CESAR: Pois trate de sair imediatamente de meu escritório que aqui você não trabalha mais.

RODRIGO: Você é uma pessoa escrota. Depois eu pego, agora o meu “NAMORADO” está precisando de mim.

Rodrigo se levanta da cadeira, esbarra em Cesar e sai de cena.

CESAR: Eu só posso está sendo castigado.

CENA 02: DEL CASTILHO. CASA DE MIGUEL. QUARTO DE MIGUEL. INTERNO.

Miguel e Clotilde estão muito aflitos devida a situação. Lineu, do outro lado da porta está com os nervos a flor da pele tentando abrir a porta.

LINEU (REVOLTADO): Abrem a porta, eu vou matar vocês.

MIGUEL (AFLITO): E agora mãe? Acho que o Rodrigo está muito ocupado e o Vicente deixa o celular desligado enquanto trabalha.

CLOTILDE: Deixa ele entrar filho, eu te protejo.

MIGUEL: Claro que não mãe, tá maluca?

CLOTILDE (CHORANDO): Eu não aguento mais essa situação. Eu prefiro morrer.

MIGUEL: Mãe, não diga tolices.

Miguel abraça Clotilde e os dois choram ao som de barulhos causados por Lineu.

 

CENA 03: BARRA DA TIJUCA. GRUPO GARCIA. ESCRITÓRIO DE CESAR. TARDE. INTERNO.

Cesar está muito nervoso em sua mesa, ele pega o telefone e fala com a secretária.

CESAR: Oi, manda o Flúvio vim aqui imediatamente.

Ele desliga, se levanta, caminha até um armário e de lá tira uma pasta cheia de papéis.

CESAR: O Rodrigo jamais poderá saber destes documentos.

Flúvio entra.

FLÚVIO: Mandou chamar patrão?

CESAR: Sim, preciso que você prepare toda as papeladas da demissão do Rodrigo.

FLÚVIO: Você demitiu o Rodrigo?

CESAR: Sim!

FLÚVIO: Por que?

CESAR: Problemas familiares.

FLÚVIO: Você mesmo sempre deixou bem claro para gente que devemos separar os problemas pessoais do profissional.

CESAR: Dependendo da situação.

FLÚVIO: Como é que ele foi demitido se ele é o maior acionista?

CESAR: Ele nem sonha sobre isso.

FLÚVIO: Ou você volta atrás da sua ideia ou eu abro a boca e digo que o Rodrigo tem oitenta por cento das ações da construtora.

CESAR: Eu jamais volto atrás de nenhuma decisão minha..

FLÚVIO: Pois bem.

Flúvio saí da sala deixando Cesar ainda mais nervoso.

 

CENA 04: BARRA DA TIJUCA. APARTAMENTO DE RODRIGO. SALA. INTERNO. TARDE.

A campainha toca. Marta corre para abri-la.

MARTA: Não acredito que você tem a audácia de voltar aqui nesta casa Raquel.

RAQUEL: Pensa que eu já não sei com quem o Rodrigo está se envolvendo? Vim fazer uma proposta para você.

MARTA: Não quero fazer nenhuma proposta contigo sua imunda.

RAQUEL: Ae? A mídia vai amar saber que o herdeiro do grupo Garcia está se envolvendo com um viadinho de meia tijela.

Marta dá um tapa na cara de Raquel.

 

CENA 05: DEL CASTILHO. CASA DE MIGUEL. QUARTO DE MIGUEL. INTERNO.

Rodrigo abre a porta lentamente para não fazer barulho. Ele procura o quarto de Miguel e ver Lineu com um arma nas mãos.

RODRIGO: Ou você solta essa arma ou eu ligo para a policia.

Lineu rir desesperadamente.

LINEU: Seu super herói chegou Miguel.

Lineu aponta a arma para Rodrigo.

RODRIGO: Pelo amor de Deus, abaixa essa arma.

Um tiro é disparado.

Corte continuo.

CENA 06: DEL CASTILHO. CASA DE MIGUEL. QUARTO. INTERNO.

Miguel grita desesperadamente. Ele abre a porta empurra tudo que está em sua frente.

Foco em Lineu frente a frente com Clotilde.

FIM DO CAPÍTULO.

BEM ME QUER – DE SEGUNDA À SEXTA – 22H00

7 ideias sobre “BEM ME QUER | Capítulo 06

  1. Fred ≠

    Cadê a abertura? Fez falta. Esse romance entre Miguel e Rodrigo promete muitas emoções nessa trama, não só entre eles, mas sim em todos os personagens. A web mal começou e o casal Já está sofrendo horrores. Parabéns, Joana! ❤ Evoluiu muito, hein?

    Curtir

    Resposta
      1. Redação Autor do post

        Fred, não será mais exibida no NTV. Achei uma falta de respeito o que eles fizeram comigo. Em breve divulgarei o novo blog onde será exibido. Perdão, beijos!

        Curtir

Deixe um comentário

