GAROTO PERDIDO – CAPÍTULO 23

NOVALOGOGARTO

CAPÍTULO_vinte e três

UMA WEB-NOVELA DE_Davi Pezolito

DIREÇÃO_ Caio Pires


CENA 01: COMPTON HOUSE/ SALA DE PAUL/ INTERIOR – DIA.

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior. Christian esta olhando para Paul em sua frente, com a testa franzida.

PAUL: É isso mesmo. Você está demitido !!!

CHRISTIAN: Por quê? Eu fiz algo de errado? Ou é só porque eu … você sabe !!!

PAUL: Eu disse pra você que nós não podemos ser amigos. Nossos mundos são diferente e (Ele se vira, caminha até a sua mesa, abre uma gaveta e retira de lá um envelope) Aqui esta o seu dinheiro dos dias em que você trabalhou aqui !!!

Paul caminha até Christian e entrega à ele o envelope. Christian abre-o pega o dinheiro em suas mãos deixando o envelope cair no chão.
CHRISTIAN: Olha o quê eu faço com o seu dinheiro !!!

Christian começa à amassar aquele monte de dinheiro, Paul observa a cena normalmente e coloca as suas mãos nos bolsos do paletó.

CHRISTIAN: Eu quero que você vai tomar no seu cú !!!

Christian se vira e sai da sala de Paul fechando à porta com força.

CENA 02: CASA DE MEREDITH/ QUARTO DE ANGELINE/ INTERIOR – DIA.

Angeline esta na frente do espelho, colocando o seus brincos, ela veste uma roupa preta, pois ela irá ao enterro de Grace. Meredith abre a porta e entra fechando-a.

ANGELINE: Oi filha !!! Vá se arrumar nós iremos ao enterro da Grace.

Meredith se senta em cima da cama.

MEREDITH: Eu não vou ao enterro daquela …

ANGELINE: Opa, respeita os mortos.

Angeline após colocar os brincos se vira para Meredith.

MEREDITH: Eu não vou ao enterro. Seria muita falsidade se eu ir sendo que eu odeio aquela … A Grace.

Angeline se senta na cama ao lado de Meredith.

MEREDITH: Eu sei sobre você e o meu pai. Eu não quero vocês dois juntos.

ANGELINE: Isso não cabe à você decidir !!!

MEREDITH: Se você quiser voltar com ele, volta. Mas saiba que se a Grace estivesse viva, ele estaria com ela agora e você seria apenas uma mulher que ele usou para descontar sua raiva nela.

Meredith se levanta de cima da cama e sai de dentro do quarto fechando à porta. Angeline permanece sentada em cima da cama pensativa.

CENA 03: SMALLCHURCH/ IMAGENS ALEATÓRIAS.

Vista aérea da pequena SmallChurch que vai escurecendo com o passar dos minutos.

CENA 04: CASA DE JONATHAN/ COZINHA/ INTERIOR – NOITE.

Jonathan e Jacob estava sentados diante à mesa de vidro e jantando. Christian entra em cena com a sua bolsa nas costas, permanecendo na entrada da cozinha.

JONATHAN: Christian?

Jacob coloca o seu olhar em Christian.

CHRISTIAN: Oi. Eu tenho uma péssima notícia. O desgraçado do Paul, ele me demitiu.

JONATHAN: Sério? Mas por quê ele faria isso?

CHRISTIAN: Ele é muito indeciso sei lá, uma hora ele fala uma coisa, outra hora outra. Bom, eu não sei de mais nada.

JACOB: Relaxa. Logo você acha outro emprego. Aliás Christian, eu preciso falar com você.

CHRISTIAN: Claro. Bom, eu vou subir, mais tarde a gente conversa !!!

Christian  se vira e sai da cozinha.

CENA 05: CASA JONATHAN/ CASA DE CHRISTIAN/ INTERIOR – NOITE.

Christian entra dentro do seu quarto, acende à luz e deixa a sua bolsa em cima da cama. Ele se  senta na cama e retira o sapato. O celular dele começa à vibrar em seu bolso, e um barulho de mensagem. Ele retira o celular do bolso e vê a mensagem que era de Meredith.

*** Conversa Via WhatsApp ***

Meredith:

Vem aqui em casa, eu preciso falar com você urgente !!!”

CENA 06: CASA DE JONATHAN/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR – NOITE.

Christian começa à descer as escadas, que da logo na sala de estar. A sala estava escura, o quê iluminava era a televisão. Sentados no sofá estava Jonathan e Jacob, um ao lado do outro.

CHRISTIAN: Jacob?

Jacob olha para trás e vê Christian com uma bolsa nas costas.

CHRISTIAN: Eu vou na casa da Meredith e dormir lá, amanhã nós conversamos !!!

Jacob faz o sinal de “Ok” para Christian e Christian sai de cena saindo pela a porta de entrada/saída da casa. Jacob volta à assistir a série ‘Bates Motel’  na televisão, e logo ele escuta um barulho de mensagem em seu celular que esta em cima de você. Ele pega-o e observa à mensagem que dizia.

“Pra que ela quer você sendo que ela pode ter todos? – G”

FADE OUT.

CENA 07: CASA DE MEREDITH/ QUARTO DE MEREDITH/ INTERIOR – NOITE.

FADE IN.

Christian e Meredith entram dentro do quarto. Os dois se sentam em cima da cama e Christian deixa a sua bolsa ao seu lado.

CHRISTIAN: E então me conta, o quê aconteceu na festa?

MEREDITH: Bom, eu não descobri nada. Mas a pessoa me forçou à fazer algo.

CHRISTIAN: E o quê foi?

MEREDITH: Me fez eu beijar o Jacob e depois beijar outro na frente dele.

CHRISTIAN: Então era isso que o Jacob queria me contar ?!?

MEREDITH: Sim, e eu não quero perder a amizade dele, então amanhã na escola, eu irei contar para ele a verdade !!!

CHRISTIAN: Ótimo. Acho que já esta na hora do Jacob descobrir sobre isso !!!

MEREDITH: Sim. Ele estava envolvido com aquela pessoa.

CHRISTIAN: Pois é … Então, me conta, como foi lá com a diretora?

MEREDITH: Eu descobri várias coisas. A primeira é que o Jeremy não é filho da Lauren e sim da diretora.

CHRISTIAN: Meu deus !!!

MEREDITH: E a segunda é que a Lauren armou para a Cristine ir para a cadeia.

CHRISTIAN: Eu não estou acreditando nisso. Você acha que a Lauren pode estar envolvida?

MEREDITH: Talvez. Nós sabemos que a Lauren não matou, mas sabemos que ela pode estar envolvida em algo. Prometi para a Diretora Reynold que eu tiraria ela de lá, e eu vou tira-la.

CHRISTIAN: Eu não sei o quê dizer. Meu deus, o Jeremy ele é filho da diretora ?!?

MEREDITH: Sim. Amanhã eu vou ir falar com ele … Agora me conta e a festa em que você foi ???

Christian ergue um sorriso.

CHRISTIAN: Você só tem que saber algo da festa. Eu me droguei, foi legal e divertido, mas não farei de novo. E a segunda, é, eu deveria ter falado para você antes, mas, eu estou apaixonado pelo o Paul e ele foi me buscar na festa e eu acabei fazendo umas coisas nele que acho que garotas não pode fazer.

MEREDITH: Seu machista, me conta tudo !!!

CHRISTIAN: Eu peguei no … você entendeu ?!?

MEREDITH: Só isso? Só pegou? Não fez mais nada?

CHRISTIAN: Você queria o quê Meredith Stwart ?!?

Os dois ri.

MEREDITH: Bom, e o Paul ???

CHRISTIAN: Ele me demitiu !!!

MEREDITH: É, o mesmo desgraçado de sempre !!!

Meredith fala tranquilamente.

CHRISTIAN: Pois é.

Depois de alguns instantes se olhando. Meredith apoia a sua cabeça nos ombros de Christian.

MEREDITH: Sabe Christian. Quando eu te conheci só foi para mim te usar, mas você acabou se tornando o meu melhor amigo.

CHRISTIAN: Você também. Obrigado por ter esbarrado em mim aquele dia, hoje eu não teria nenhuma amiga pra mim dividir os meus segredos !!!

Meredith ergue um sorriso em seus lábios.

CHRISTIAN: Eu estou tão cansado.

MEREDITH: É. Eu também !!!

Foco no rosto de Meredith.

CENA 08: CASA DE MEREDITH/ SALA DE ESTAR/ INTERIOR – NOITE.

Angeline vem caminhando da cozinha até a sala, ela ainda permanecia com a roupa que ela foi no enterro. Naquele momento a campainha toca, ela caminha até a porta e abre-a, ela encontra Leslie.

ANGELINE: Leslie?

LESLIE: Olha, eu sei que a Meredith não me quer aqui, mas … eu não quero passar à noite sozinho, será que eu posso dormir aqui?

Angeline engole seco.

ANGELINE: Claro. Pode entrar !!!

Leslie entra na casa de Angeline e ela fecha à porta.

CENA 09: SMALLCHURCH/ IMAGENS ALEATÓRIAS.

Vista aérea de SmallChurch que com o passar das horas o sol vai se pondo em ação.

CENA 10: SMALLCHURCH HIGH SCHOOL/ FACHADA/ EXTERIOR – DIA.

Jeremy e Jeffrey estava tacando uma bola de futebol americano um para o outro. A fachada da escola estava com muitos alunos, sentados em bancos e alguns entrando para dentro do colégio. Jeffrey avista Meredith caminhando em direção à eles.

JEFFREY: Olha quem esta vindo !!!

Jeremy e Jeffrey para com a bola, e a bola fica com Jeffrey. Ela para na frente de Jeremy.

MEREDITH: Oi. Eu preciso conversar com você a sós.

JEREMY: E o quê você quer conversar comigo que não pode não  ser na frente do Jeffrey?

MEREDITH: É sobre uma pessoa cuja ela esta em uma cela na Philadelphia.

Jeremy fica olhando para Jeffrey.

JEREMY: Jeffrey? Você pode dar uma licencinha?

JEFFREY: Claro !!!

Jeffrey desconfiado, se vira e sai de cena.

JEREMY: E então me fala ?!?

MEREDITH: Eu sei que você acha que foi a Diretora Reynold que matou o seu pai, mas não foi !!!

JEREMY: E como você sabe disse ??

MEREDITH: Desculpa. Isso eu não posso te falar, mas por favor acredite em mim. Não foi ela.

JEREMY: Você sabe de alguma coisa Meredith?

MEREDITH: Eu apenas sei que não foi ela, mas eu não sei quem é a pessoa … Visita ela hoje ou amanhã por favor, ela me pediu isso, e ela tem uma coisa à te dizer !!!

Jeremy respira fundo e fala.

JEREMY: Claro !!!

Os dois ficam se olhando.

CENA 11: SMALLCHURCH/ TERRENO/ EXTERIOR – DIA.

Foco em um carro luxuoso estacionando na frente de uma obra. Do carro sai Paul Compton em um terno. Ele começa à olhar as construções com os seus óculos escuros, a onde havia muitos pedreiros trabalhando e tratores.  Um homem gordo, branco e de barba aparece ao seu lado.

HOMEM: Bom dia senhor Compton !!!

PAUL: Quanto tempo vai demorar até ficar tudo pronto?

HOMEM: Em torno de uns dois meses. E os carros já estão prontos?

PAUL: Todos os lugares estão ocupados, outros já estão sendo fabricados !!!

CENA 12: SMALLCHURCH HIGH SCHOOL/ CORREDORES/ INTERIOR – DIA.

Meredith e Christian caminham pelo os corredores. Meredith com a sua bolsa de lado e Christian com a sua bolsa nas costas.

MEREDITH: Não tem nada pior do quê acordar e observar Leslie dormindo no sofá da sala?

CHRISTIAN: Da um tempo para ele Meredith. Ele é o seu pai e ele perdeu a mulher dele à dois dia !!!

MEREDITH: Quando eu precisei de ajuda, ele não me ajudou, ele apenas disse que iria me ajudar, mas não fez merda nenhuma. Ele apenas esta pagando e eu estou adorando.

CHRISTIAN: Nossa que garota do mal !!!

MEREDITH: Adoro !!!

Os dois chegam próximos aos armários e começam abri-los, menos Meredith. Meredith avista Peter, ela acena para ele com um sorriso, Peter retribui com um sorriso e mostra o dedo do meio, Peter sai andando.

MEREDITH: Ele deve estar morrendo de raiva de mim !!!

Christian termina de pegar os seus livros do armário e fecha-o. Ele observa Peter caminhando ao lado de Meredith.

CHRISTIAN: Não é raiva, é apenas “Você me deu um coice e eu não posso demonstra que eu te amo”.

Christian avista Jacob que esta próximo ao seu armário lendo um livro, com fones de ouvido.

CHRISTIAN: Ali está o Jacob !!!

Meredith olha para ele também que dá uma pequena olhada para ela.

MEREDITH: Ótimo. Nós conversamos com ele no intervalo !!!

CENA 13: CASA DE JONATHAN/ QUARTO DE JONATHAN/ INTERIOR – DIA.

O quarto de Jonathan estava claro porque a janela estava aberta.       Jonathan esta na frente de frente ao computador, ele pesquisava; Casas para comprar em SmallChurch.

JONATHAN (Off): Casa por duzentos mil dólares !!!

CENA 14: SMALLCHURCH HIGH SCHOOL/ REFEITÓRIO/ INTERIOR – DIA.

Christian e Meredith estão sentados diante à uma mesa. A mesa esta vazia, apenas com o celular de Christian. Jacob caminha em direção à mesa dos dois com uma bandeja. Christian observa. Jacob se senta diante à mesa, deixando a bandeja que havia: Uma caixinha de suco de laranja, uma maça e um sanduíche, em cima dela.

JACOB: E então o quê vocês querem me dizer ???

MEREDITH: Olha Jacob. Aquele dia, no baile … Não foi a minha intensão.

JACOB: Por que não seria? Você fez aquilo de propósito !!!

MEREDITH: E você acha mesmo que eu faria aquilo com você?

CHRISTIAN: A verdade Jacob. É que eu e a Meredith estamos sendo ameaçados por uma pessoa. E essa pessoa ameaçou a Meredith com uma coisa que eu não sei (Jacob olha para Meredith que olha para ele rapidamente, porque os dois sabiam do quê se tratava).

JACOB: E quem é essa pessoa?

CHRISTIAN: O assassino que esta na cidade.

JACOB: O quê? Por que vocês não fala à policia?

CHRISTIAN: Ele sabe segredos sobre a gente que pode me prejudicar, prejudicar você, meu pai, a Meredith, você não tem noção do quê ele é.

JACOB: Claro.

CHRISTIAN: No passado Jacob, você se envolvia com essa pessoa. Você era contratado por ela para me espionar, e é por causa dela que você está sem memória. Essa pessoa é perigosa !!!

JACOB: Meu deus. Por que eu faria isso?

Jacob coloca os seus cotovelos em cima da mesa e começa à passar as suas mãos pela à cabeça.

MEREDITH: Porque você era um safado.

CHRISTIAN: É. Agora eu vou ter que concordar com a Meredith.

MEREDITH: Agora você entende. Eu não fiz isso porque eu quis !!!

Jacob olha para Christian e para ela.

JACOB: Com o quê eu posso ajudar?

CHRISTIAN: Simples, com as suas inteligências !!!

MEREDITH: Ele não pode ajudar com nada. Você lembra o quê aconteceu com ele? Essa pessoa tem mais pessoa junto com ela. Ela esta em todos os lugares.

CHRISTIAN: Bom. Espero que ela não faça de novo com você !!!

Um barulho de mensagem apita no celular de Christian em cima da mesa. Christian pega o celular, Meredith e Jacob colocam os seus olhos em Christian. Christian lê a mensagem.

“ Não tenho o porque matar ou brincar com o Jacob, já tenho a minha nova marionete – G”

CHRISTIAN: Esse “G” é de Grace. A moça que morreu anteontem.

MEREDITH: Cuja estava noiva do meu pai !!!

Meredith fala revirando os olhos.

JACOB: Eu recebi ontem uma mensagem com “G”.

MEREDITH: E o quê dizia ?!?

JACOB: Algo relacionado à “Meredith partiu seu coração”.

Meredith fica constrangida.

CHRISTIAN: É, mas agora você sabe que não foi porque ela que quis !!!

JACOB: É.

Jacob cruza os braços.

CENA 15: SMALLCHURCH HIGH SCHOOL/ CORREDORES/ INTERIOR – DIA.

Peter caminhava pelo os corredores do colégio. Ele sente o celular vibrando. Ele para, retira o celular do bolso, quando acaba lendo.

“ Meredith está cheia de partir corações. Me encontra hoje, as oito, no Grill. Tenho assuntos que irão te interessar !!!  – G”.

Peter levanta apenas uma sobrancelha, não entendendo muito bem.

FADE OUT.

CENA 16: CASA DE CHRISTIAN/ INTERIOR – DIA.

FADE IN.

Música: Never Say Never. Cantor: The Fray.

Foco em Christian sentado na mesa de seu computador, ele estava em seu  facebook. Jacob estava deitado na cama, mexendo em seu celular.

JACOB: Christian?

Christian continua à olhar para o computador.

CHRISTIAN: Sim?

JACOB: Você poderia me levar algum dia até à minha casa? É que eu quero tentar lembrar da minha antiga vida !!!

CHRISTIAN: Mas é claro !!!

Christian olha para Jacob com um sorriso. Jonathan abre a porta e permanece na entrada do quarto.

JONATHAN: Christian?

Christian olha para o seu pai.

JONATHAN: Depois vai no meu quarto !!! Eu preciso te mostrar a foto  da casa que eu irei comprar !!!

CHRISTIAN: Então, nós iremos se mudar mesmo?

JONATHAN: Sim. Nós iremos !!!

CHRISTIAN: Claro. Eu já vou !!!

Jonathan sai do quarto e fecha à porta. Christian volta à olhar para o computador, quando vê um anúncio; Mande o seu currículo para a empresa Mackerfold House. Christian lê em off.

CHRISTIAN: Bom, um anúncio de trabalho. E lá vamos nós.

Christian entra na página.

O capítulo se encerra com a música Never say never/ The Fray.

FADE OUT

FIM DO CAPÍTULO

lgff

16 comentários em “GAROTO PERDIDO – CAPÍTULO 23

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.